Escola Municipal Antônio Mariosa
Educação Ambiental - Análise da coleta de lixo de nossa cidade
Atividade nº 2 do 1º bimestre
Série: 6º ano 6 - Data: 28/03/2011 - Data da entrega: 04/04/2011
Alunos: ( A atividade poderá ser feita individualmente ou em grupos de até 4 pessoas)
a) Produza uma lista com 10 atitudes positivas e 10 atitudes negativas em relação à coleta de lixo de nossa cidade.
b) Produza um jogo de tabuleiro, com:
- caixa com nome do jogo, bem colorida, e com desenhos relacionados ao assunto;
- regras ensinando a jogar e identificação do trabalho e do grupo, coladas na parte interna da tampa;
- tabuleiro com trilha com 20 casas comuns, 10 casas com as atitudes positivas e os avanços e 10 casas com as atitudes negativas e os retrocessos. O tabuleiro deve ser feito em material mais firme, deve ser colorido e com desenhos relacionados ao assunto;
- peças representando os jogadores;
- dados.
IMPORTANTE: A atividade tem como objetivo trabalhar educação ambiental, portanto produza seu jogo preferencialmente com material reciclável, evite o consumo desnecessário. Vamos praticar o consumo consciente!
_______________________________________________________________________
Avaliação do 1º Bimestre - Dia 19 de abril - 3ª feira - Matéria: Unidades 1 e 2 do livro
_______________________________________________________________________
Escola Municipal Antônio Mariosa
O povoamento da América
Atividade nº 3 do 1º bimestre
Série: 6º ano 6 - Data: 28/03/2011
Aluno: ______________________________
Temas 1 e 2 - O ser humano chega à América e como viviam os primeiros americanos
Produzir em 3 páginas, um álbum de fotografias com 12 fotos, de um habitante primitivo da América, desde a sua chegada ao continente até a sua fixação nas diversas regiões. As fotos devem ser feitas com o personagem desenvolvendo alguma atividade em um cenário. Embaixo das fotos uma explicação escrita pelo personagem, com um mínimo de 5 linhas.