terça-feira, 1 de março de 2011

De 28/02 a 01/03/2011

3ª parte – As origens do ser humano


1 – A evolução do ser humano


A) Contar a história do planeta Terra e da evolução dos seres vivos, iniciando com: “Era uma vez um planeta bem novinho que...” . A história deve ser dividida em 5 partes (1ª: pág 24 e 25  e as seguintes os 4 itens das páginas 26 a 28) com títulos originais e um desenho original, colorido e explicado. Dê também um título original a sua história.


 B) Com os itens: os hominídeos e os primeiros seres humanos, produzir um perfil (descrição de uma pessoa em traços mais ou menos rápidos, pág. 119 do Planejamento de História), apresente-os pelos seus nomes corretos, e depois crie apelidos para cada um, de acordo com suas características principais e explique o porquê dos apelidos. OBS: crie apelidos respeitosos e sem preconceitos. 

2 – A vida humana no Paleolítico
      Produzir oito desenhos coloridos e explicados com 4 linhas, no mínimo,  dois para cada item 
     do tema. Dê também um título para cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário