E. M. Antônio Mariosa
Instruções para as aulas de História dos 6ºs anos 4, 5 e 6
Prof. João Teodoro Ferreira
1 – Material
Um caderno ou fichário ou bloco ou folhas soltas, lápis preto, borracha, régua, caneta, lápis de cor e o livro adotado, fornecido pela escola, indispensável em todas as aulas.
2 – Metodologia
Procuramos planejar aulas dinâmicas, onde o aluno é um participante ativo, produtor de conhecimentos e o professor, o facilitador deste processo. Assim em todas as nossas aulas os alunos produzirão atividades, que no final do capítulo estudado, formarão um portfólio, que será avaliado e comporá a nota bimestral. Portanto, em todas as aulas, os alunos estarão sendo avaliados através das atividades produzidas e do seu comportamento.
As atividades produzidas a cada aula poderão e deverão ser acompanhadas pelos pais, principalmente se estão sendo concluídas e quanto à apresentação.
Caso o aluno tenha internet em casa, as atividades desenvolvidas nas aulas de 2ª e 3ª feiras de cada semana poderão ser conferidas no blog:
6º ano 5 – http://caic-historia-sextocinco.blogspot.com
6º ano 6 – http://caic-historia-sextoseis.blogspot.com ,
que será atualizado toda 4ª feira após as 18 horas.
Serão produzidos dois portfólios, que somados ao projeto bimestral e
à avaliação realizados no final de cada bimestre totalizarão a nota final do aluno. No 1º bimestre, por exemplo, cada portfólio valerá 5,0 (5,0 x 2 = 10,0), mais o projeto bimestral = 4,0 e a prova bimestral = 6,0 (10,0 + 4,0 + 6,0 = 20,0).
O objetivo desta metodologia é valorizar as competências e habilidades desenvolvidas diariamente em nossas aulas, além da assiduidade e pontualidade, em detrimento da simples memorização.
A participação dos pais é muito importante, incentivando e fiscalizando a produção das atividades, por isso contamos com a sua colaboração.
Estou ciente das instruções acima:
_______________________ _________________________
Assinatura do aluno Assinatura dos pais
Nenhum comentário:
Postar um comentário