quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Instruções para o ano de 2011

E. M. Antônio Mariosa
Instruções para as aulas de História dos 6ºs anos 4, 5 e 6
Prof. João Teodoro Ferreira

1 – Material
Um caderno ou fichário ou bloco ou folhas soltas, lápis preto, borracha, régua, caneta, lápis de cor e o livro adotado, fornecido pela escola, indispensável em todas as aulas. 

2 – Metodologia
     Procuramos planejar aulas dinâmicas, onde o aluno é um participante ativo, produtor de conhecimentos e o professor, o facilitador deste processo. Assim em todas as nossas aulas os alunos produzirão atividades, que no final do capítulo estudado, formarão um portfólio, que será avaliado e comporá a nota bimestral. Portanto, em todas as aulas, os alunos estarão sendo avaliados através das atividades produzidas e do seu comportamento.
     As atividades produzidas a cada aula poderão e deverão ser acompanhadas pelos pais, principalmente se estão sendo concluídas e quanto à apresentação.
     Caso o aluno tenha internet em casa, as atividades desenvolvidas nas aulas de 2ª e 3ª feiras de cada semana poderão ser conferidas no blog:
que será atualizado toda 4ª feira após as 18 horas.
     Serão produzidos dois portfólios, que somados ao projeto bimestral e
à avaliação realizados no final de cada bimestre totalizarão a nota final do aluno. No 1º bimestre, por exemplo, cada portfólio valerá 5,0 (5,0 x 2 = 10,0), mais o projeto bimestral = 4,0 e a prova bimestral  = 6,0 (10,0 + 4,0 + 6,0 = 20,0).
     O objetivo desta metodologia é valorizar as competências e habilidades desenvolvidas diariamente em nossas aulas, além da assiduidade e pontualidade, em detrimento da simples memorização.
     A participação dos pais é muito importante, incentivando e fiscalizando a produção das atividades, por isso contamos com a sua colaboração.
Estou ciente das instruções acima:
_______________________      _________________________
   Assinatura do aluno                       Assinatura dos pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário